Dermatologia

Um dermatologista é o médico especialista que você deve consultar se tiver algum problema significativo com sua pele ou desejo de melhoria na aparência física. Dermatologia é a ciência que se preocupa com o diagnóstico e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas.

A dermatologia envolve, sem limitação, estudo, pesquisa e diagnóstico de condições normais e de distúrbios, doenças, cânceres, condições cosméticas e de envelhecimento da pele, gordura, cabelo, unhas e membranas orais e genitais, e seu manejo por diferentes investigações e terapias, incluindo, entre outras, dermato-histopatologia, medicamentos tópicos e sistêmicos , cirurgia dermatológica e cirurgia estética dermatológica, imunoterapia, fototerapia , terapia a laser , radioterapia e terapia fotodinâmica.

A pele é um órgão incrível. É a sua primeira linha de defesa contra doenças, protege seus outros órgãos, aquece e refresca e envia mensagens sobre o quanto você está saudável por dentro. Os dermatologistas são médicos especialistas e cirurgiões de pele com habilidades e experiência únicas para oferecer o melhor atendimento ao órgão que cuida de você.

Os dermatologistas têm treinamento extensivo, estudam há 12 anos ou mais nas universidades para aprender a diagnosticar e tratar mais de 3.000 doenças da pele, cabelos e unhas, além de preocupações estéticas. Os pacientes procuram dermatologistas por questões muito mais profundas do que superficial. Problemas com a pele podem prejudicar o senso de autoestima dos pacientes, criar desconforto que pode dificultar as atividades cotidianas e, em alguns casos, ameaçar vidas.